Tem Um Fantasma no Meu Banheiro - Ane Braga

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Matheus e a máquina de lavar roupas - Ane Braga



Marcos estava caindo de sono. Havia trabalhado a noite toda e em poucas horas teria que ir trabalhar novamente.

Olhou para seus dois filhos.

Isabella brincava tranquilamente com sua boneca e Matheus com seu carrinho. Os dois estavam quietinhos, mas permaneceriam assim?

Marcos olhou para o relógio. Uma soneca de duas horas até que cairia bem...

— Bella!

— O quê papai?

—Se o papai for cochilar um pouquinho, você fica de olho no Matheus?

Matheus levantou a cabeça. — Eu não sou nenhum bebê para a Bella tomar conta!

—Sei... Marcos começou a sorrir, mas terminou bocejando. —Sendo assim, vou dormir...

Marcos saiu bocejando e as crianças continuaram a brincar tranquilamente.

Nem meia hora se passou, quando o telefone tocou.

—Aaaaalôooo...

—Nossa cara, você tá parecendo um urso. Tá dormindo?

—Quem dera... O que você quer, Zé?

—Preciso que você entre às 18 horas hoje. Estamos sem pessoal.

Mas que droga! Marcos pensou. —Que horas são agora?

— Humm... Deixe-me ver... Quatro e quinze!

—Quatro e quinze? Agora Marcos estava desperto. —Como você espera que eu saia da Freguesia e chegue a Alphaville em menos de duas horas?

—Isso é contigo!Tenho que desligar. Té mais!

Que ótimo! Marcos colocou o fone no gancho. Em menos de uma hora sua esposa estaria em casa. Ele poderia ir trabalhar sossegado que as crianças se comportariam.

Fazendo o sinal da cruz, Marcos tomou uma ducha rápida e foi trabalhar.

Milagrosamente, ele conseguira chegar no horário.

—Eae,Zé!Sou o cara!Fiz menos de uma hora até aqui!

—Uau!Agora vamos ver em quanto tempo você volta.

Marcos ficou confuso quando Zé entregou-lhe um papelzinho amarelo com um recado da secretária: Ligar urgente para sua casa.

— Ai me Deus! Marcos pegou o telefone e discou rapidamente. Sua filha Bella atendeu ao primeiro toque.

— Papai, o Matheus está preso dentro da máquina de lavar. A vizinha disse que vai chamar os bombeiros.

—Ai meu Deus!E sua mãe?

—Está quase chegando. Eu a vi descendo a rua.

—Tá legal!Fique calma que eu já estou voltando.

Marcos desligou o telefone e saiu como um relâmpago.

Chegando a casa, uma multidão tentava tirar Matheus da lavadora de roupas.

Imediatamente Marcos pegou a caixa de ferramentas e desmontou a máquina.

A multidão aplaudiu com entusiasmo.

— Por que cargas d’ água você foi se enfiar na máquina de lavar,menino?Inajara olhava inconformada sua máquina toda desmontada.

—Estava brincando de astronauta mamãe, mas acho que a nave encolheu...

— Encolheu ou você que engordou? Bella alfinetou.

Antes que as crianças começassem a brigar, Marcos “agradeceu” à plateia e entrou com a família.

— Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas como eu vou lavar roupa agora?Inajara colocou as mãos na cintura e cruzou os braços. —Alguma sugestão, Marcos?

Até hoje Inajara está lavando roupas no tanque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário